GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL

 

Criamos o Manual para Desocupação do Imóvel com orientações de saída para facilitar o processo de desocupação do imóvel.

Sabemos que mudanças são especiais em nossas vidas, e que com elas podem surgir dúvidas e ansiedades, por isso queremos compartilhar dicas importantes para uma saída tranquila.

 

1º – VERIFIQUE SEU CONTRATO 

Para não haver surpresas, o primeiro passo é verificar o seu contrato de locação.

O item que deve ser verificado de imediato é o prazo contratual.

Prazo contratual também chamado de período do contrato é o período de duração do contrato. Se o contrato de locação ainda estiver em vigência, será devido então, o pagamento da multa contratual

Se o prazo da locação já foi cumprido, nesse caso basta apenas registrar formalmente aviso de saída com 30 dias de antecedência.


2º - FORMALIZE O AVISO DE SAÍDA

O aviso de saída deve ser dado com 30 dias de antecedência para o e-mail: saidas@adimimoveis.com.br

Identifique o titular do contrato, o imóvel e o motivo da saída.

Dentro de 24hrs o setor de manutenção retornará o e-mail com as instruções de desocupação.

 

3º - VISTORIA DE ENTRADA E ADENDOS. 

Após formalizar o aviso de saída é hora de verificar a vistoria e organizar o imóvel para a entrega.

Verifique a vistoria de entrada e possíveis adendo de vistorias (alterações feitas no imóvel após sua entrada).

Caso não encontre a vistoria de entrada pode solicitar através do e-mail: saidas@adimimoveis.com.br

Veja se tudo está funcionando no imóvel, se não há vazamentos, itens quebrados ou fora do lugar. Considerando sempre a vistoria de entrada, descontos concedidos e autorizações.

O Imóvel deve estar nas mesmas condições que foi recebido, salvo as deteriorações decorrentes do seu uso normal. Orientamos que o locatário faça uma pré-vistoria no imóvel antes da vistoria da Imobiliária, essa revisão é muito importante para que você não pague dias de aluguel sem estar ocupando o mesmo.


4º - PINTURA DO IMÓVEL 

Quando devo pintar o imóvel?

1 - Quando a vistoria de entrada descreve que a pintura era nova.

2 - Quando você recebeu uma bonificação para entregar com pintura nova

3 - Quando a pintura está danificada além do desgaste natural

4 - Quando você alterou o padrão original da pintura (mudança de cor, furação, manchas ou quebrados).

Obs: Utilize a mesma cor de tinta/ marca descrita na vistoria de entrada.

A Adim Imóveis disponibiliza o contato de 2 pintores de confiança caso o cliente não conheça nenhum profissional habilitado. Ao final desta disponibilizamos uma lista de profissionais.


5º - AGENDAMENTO DA VISTORIA DE SAÍDA

Com o imóvel em ordem e livre de bens e pessoas você já pode agendar a vistoria de saída que deve ser acompanhada do locatário.

A vistoria de saída deve ser agendada com 5 dias de ANTECEDÊNCIA com o setor de saídas pelo Whatsapp 47 3367-0202.

Atenção

Leve a última fatura de luz paga no dia da vistoria. Se a água e o gás forem cobranças individuais (pagamento direto com o fornecedor Ex: EMASA, ULTRAGAZ, IGAS e outras) leve também a última fatura paga.

Leve todas as chaves, cópias, controle de garagem, cartão de carrinho e acessórios relacionados ao imóvel.

 

6º - ENTREGA DAS CHAVES 

No dia e horário previamente acordado será feita a vistoria de saída.

Tudo em ordem conforme Vistoria de Entrada as chaves serão recebidas e a contagem do aluguel encerra, caso tenha itens de responsabilidade do locatário a serem resolvidos o mesmo permanece com as chaves e é marcada nova vistoria para conferência e encerramento.


7º - ACERTO FINAL E RESGATE DAS GARANTIAS 

Após a entrega das chaves o aluguel e encargos serão encerrados.

O boleto final é feito após 5 dias úteis da entrega das chaves (Prazo de levantamento de débitos onde é feito uma conferência de todas as taxas e cálculos). O boleto é enviado por e-mail, não havendo a necessidade de comparecer a imobiliária para fazer o acerto final.

Em relação as garantias do contrato, Credpago e Seguro Fiança, as mesmas serão liberadas após a quitação de todos os débitos.


Qualquer dúvida específica sobre seu contrato que não foi pontuado nestas orientações entre em contato conosco!

 


Resumo da devolução do imóvel

1 - Verificar o prazo do contrato 

2 - Formalizar o aviso de saída por e-mail

3 - Conferir a vistoria de entrada 

4 - Providenciar a pintura 

5 - Agendar com antecedência a vistoria de saída

6 - Entrega das chaves (assinatura do termo de entrega de chaves). 

7 - Quitação do boleto final.



Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies